Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jovem morre durante trabalho em frigorífico no interior do PR

Jovem morre durante trabalho em frigorífico no interior do PR
Funcionária de 22 anos foi atingida por parte do teto que desabou.
Outras 2 pessoas ficaram feridas; trabalhadores temiam acidente.
Bibiana Dionísio Do G1 PR, com informações da RPC TV
imprimir
Uma jovem de 22 anos morreu na madrugada desta terça-feira (22), em Cascavel, no Oeste do Paraná, enquanto trabalhava em um frigorífico da cidade. Um cano de água teria estourado e provocado o desabamento do teto. Outros dois funcionários ficaram feridos.
O laudo de peritos da Procuradoria do Trabalho e do Ministério do Trabalho sobre a causa do acidente deve sair nesta quarta-feira (23). No momento da perícia, funcionários denunciaram mais dois setores que poderiam estar com estrutura abalada.
A presidente do Sindicato de Alimentação de Cascavel, Sônia Maria Rodrigues dos Santos, contou que por volta da meia noite o chefe de limpeza da empresa percebeu que o teto estava se soltando e pediu para que todos saíssem do local, mas três pessoas não conseguiram sair porque o teto desabou antes. A vítima morreu perto das 6h no hospital.
De acordo com a presidente, por causa da chuva, há dias o local estava com goteiras. Segundo ela, a empresa já havia sido avisada sobre o perigo. Sônia Santos disse ainda que como o local precisa ficar frio, porque lida com alimento perecível, o teto é reforçado com placas de fibra e de pvc, material utilizados em construções.
Ela informou que o atendimento às vítimas foi no local, porque a empresa possui ambulância e equipe médica.
A diretoria da empresa se manifestou via assessoria de imprensa é afirmou que a manutenção do frigorífico está em dia e que considera o acidente uma fatalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário