Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Acidente de trabalho em Campos Rj

Trabalhador morre após cair de andaime em obra no Centro de Campos

O trabalhador Ledenilso Barata Siqueira, 45 anos, morreu após cair do 16º andar de um prédio em construção na Rua Voluntários da Pátria, na área central de Campos, na manhã desta terça-feira.
De acordo com testemunhas, colegas de trabalho da vítima, que era casado e pai de três filhos, Ledenilso e um ajudante faziam a limpeza das pastilhas na parte externa no 16ª do prédio preso a uma cadeirinha suspensa por cordas.
— Chegamos um pouco atrasados e por isso, não havíamos parado para tomar café às 9h. Ele tentava descer para o 15º andar quando a corda dupla se soltou do equipamento. Mesmo usando o cinto de segurança preso a cadeirinha ele caiu.  Do 13º andar ouvimos ele gritar, assim que se soltou da cadeirinha e, logo depois, o barulho do seu corpo caindo sobre uma proteção de madeira no segundo andar. Foi uma tragédia. Suas botinas e capacete caíram para longe do local — contou um dos amigos e trabalho que pediu para não ser identificado.
A morte de Ledenilso foi constatada pelo médico do Corpo de Bombeiros, capitão Muniz Duarte. “Quando chegamos não havia mais o que fazer, ele estava morto. A queda foi de m local muito alto”, disse o militar.
Fiscais do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local e trabalharam com a possibilidade de que a corda, que deveria estar presa à cadeirinha e à parede, pudesse estar solta.
Segundo informações do Sindicato, atualmente, cerca de 100 canteiros de obras estão abertos na área central da cidade e este é o primeiro acidente registrado no ano de 2011, já que em 2010 três ocorreram, mas só dois foram registrados
O laudo da perícia apontará se houve ou não negligência por parte da empresa. Caso seja atestada a negligência, a empresa poderá ser processada e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário